BRUNELLESCHI observando a sua obra
Filippo Brunelleschi (Florença, 1377 —1446) foi um arquitecto renascentista.A sua obra mais conhecida é a cúpula da catedral (Duomo em italiano) Santa Maria del Fiore, em Florença. Construída em 1434, foi a primeira cúpula de grandes dimensões, erguida na Itália, desde a Antiguidade sobre uma enorme base octagonal.
Quando morreu, a Itália perdeu o mais brilhante arquitecto, depois dos romanos da Antiguidade Clássica).
Em 1401, uma competição foi anunciada para a execução das Portas Norte do Batistério. Competiram sete escultores, entre eles Lorenzo Ghiberti, Filippo Brunelleschi, Donatello e Jacopo della Quercia. Ghiberti, então com 21 anos, ganhou a encomenda. Brunelleschi ficou tão desiludido com a perda da encomenda que partiu para Roma para estudar arquitetura e nunca mais esculpiu.
Origem: Wikipédia
Os teus "seguidores", eu incluído, não têm comentado as tuas últimas belíssimas fotos talvez por falta de adjectivos, que um leigo possa utilizar, para as qualificar.
ResponderEliminarNão desmerecem os magníficos monumentos e obras de arte que registam.
Obrigado por no-las teres proporcionado.
Obrigado mano.
ResponderEliminarEu sei que tu,comentes ou não, estás sempre presente nas minhas manifestações "artisticas". O mesmo se passa comigo relativamente aos teus trabalhos que tanto prazer me dão e tão pouco comento. Tu conheces-me como ninguém e aceitas-me, como sou, também como ninguém. É assim a amisade. Aqui fica um grande abraço.