No DIA DE PORTUGAL escrevi sobre a teia de interesses instalados que minavam as próprias Leis e referi, entre outras, a que permite a duplicação de contentores no cais de Alcântara e a Lei da Autonomia dos Açores.
Quanto e esta última o Tribunal Constitucional pronunciou-se, finalmente, pela inconstitucionalidade de uns tantos artigos, o que não me surpreendeu.
Surpresa foi a reacção do Senhor dos Açores ao declarar, como ouvi esta manha: «que não recebe lições de nenhum órgão de soberania». Só falta declarar estar acima de qualquer Lei Nacional.
Este Senhor, em arrogância supera o Senhor da Madeira.
Espero, agora, que alguém ponha cobro à muralha de contentores prevista para o cais de Alcantara.
5 de agosto de 2009
AUTONOMIA DOS AÇORES
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
De política percebo pouco. Do que me é dado ver, ouvir e observar, claro que tenho uma opinião e muitas vezes não consigo fazer de conta que não me diz respeito. É o meu país. É a minha gente.
ResponderEliminarPortugal e ilhas estão cheios de políticos arrogantes, corruptos e mal formados.
Má formação?! Não pela falta de "canudo" mas de chá e de bom senso. Atiram-se palavras que mais parecem seixos que se apanham do rio.
Resolvem-se problemas (escondem-se) com palhaçada, festarolas e foguetes no ar. É fácil, é vistoso, enche o olhar e o ego.
Recebi um convite na caixa do correio para a inauguração da avenida onde estou a viver. Fiquei brava. Porquê? Porque a mesma avenida sofreu obras no inicio da rua, esteve parada meses e agora andam a correr a “remendar”. Nesta rua ainda não foram ligados os colectores à rede pública, vai ser (não sabemos quando?) pela 15ª vez levantado o piso. As casas que foram pintadas, as paredes, as grades, voltarão a ficar sujas e velhas.
E fomos convidados para a inauguração de quê??? Cortar fitas a quê??? Festejar o quê???
Pois! ANO DE ELEIÇÕES!!!
Pensarão que estamos cegos?
Pensarão que nos fazem de otários?
Cambada de palermas, é o que são. É um jogo onde as regras estão viciadas.
Eu sou contra um mandato renovado por mais de duas vezes. Só assim será possível acabar com os compadrios, os favores os “tachos”.
É um desabafo. Hoje estou como o tempo a Norte…Chato!
Dida(flordeliz)
É sempre com agrado que recebo os seus comentários. Neste caso, não é por simpatia, nem pelo tempo que por cá até tem estado bom.
ResponderEliminarÉ pela falta de civismo deste Senhor que em presença duma decisão do TRIBUNAL declara «não receber lições de portuguesismo».
É evidente que o Sr. vive na República das Bananas e precisa mesmo de lições de portuguesismo e de civismo.
Olhe que dois mandatos é demais. Logo ao 1º. é o que se vê. Um grande abraço.