quinta-feira, 26 de setembro de 2019

“O MILAGRE DAS APARIÇÕES"

As cenas de teatro oferecidas pelos governantes já não me deveriam surpreender, mas não é o caso, continuam a ultrapassar todos os limites:

- Ver um insuspeito Capitão de Abril considerar o roubo das armas como um possível de erro de inventário !?

- Assistir ao regozijo da Policia Judiciária Militar bem como do Chefe do Estado Maior do Exercito perante o “milagre da aparição” das mesmas!? Seguido das demissões do Chefe do Estado Maior do Exercito, do Ministro da Defesa logo seguido da prisão do Diretor da Policia Judiciária Militar !?

- Ver a Procuradora Geral da República confiar à Policia Judiciária a responsabilidade da condução deste processo, afastando do mesmo a Policia Judiciária Militar mais suspeita de encobrir do que descobrir !?

- Constatar que pela atuação da Policia Judiciária Militar  dificilmente se viria saber a verdade !?

- A constituição de mais de duas dezenas de arguidos incluindo o Ministro da Defesa !?

- A indignação do 1º. Ministro, com a medida aplicada ao seu ex-Ministro da Defesa, acusado de vários crimes, mais graves do que as falsas declarações de que «nada sabia» e de não ter informado de nada o 1º. Ministro, o que este nunca esclareceu !?

- As suspeições politicas nunca esclarecidas, justificadas com inflamadas declarações de confiança do 1º. Ministro no seu Ministro da Defesa e do empenho deste em ilibar o seu 1º. Ministro !?

- As declarações de repúdio do 1º. Ministro e o aproveitamento da situação para considerar inqualificável lançar suspeições desta natureza sobre o 1º. Ministro e sobre o Presidente da República !?

- A colagem do 1º. Ministro - que nada explica - ao Presidente da República - que tudo explicou com clareza - !?

-  Finalmente, a arrogância do Partido Socialista ao anunciar a agenda politica da campanha eleitoral, fixando o que os candidatos podem e não podem dizer  !?

 António Costa pode ter «aparições politicas», disfarçado, com asas de anjo, eu direi sempre: Tu és o Costa.