quinta-feira, 15 de julho de 2010

FESTIVAL AO LARGO 2010

É uma FESTA DE MUSICA, DANÇA E BAILADO da responsabilidade do Teatro Nacional de S. Carlos e da Companhia Nacional de Bailado.

Com a participação de Orquestras, Coros, Bailado, Canto e Dança do melhor que temos no país têm vindo a animar as noites de Lisboa, oferecendo espectáculos surpreendentes, da maior qualidade e beleza, que nos orgulham e nos fazem esquecer o triste quotidiano …..

Aqui deixo o meu veemente aplauso para tanta generosidade, tanto profissionalismo (todos os espectáculos a que assisti começaram exactamente à hora marcada) e para a superior qualidade de tantos artistas de renome internacional.
Não deixem de ver:

O vídeo que segue não favorece a beleza dos espectáculos mas serve para documentar, na parte final, o tráfego contínuo de veículos motorizados a romper por entre um auditório interessado em ouvir desde a Carmen de Bizet ao Bolero de Ravel, interpretadas por mais de uma centena de artistas da Orquestra Sinfónica Portuguesa e do Coro do Teatro Nacional de S. Carlos.
Tem de haver quem trave o egoísmo extremo daqueles que impõem a ditadura do automóvel em Lisboa.
A Baixa. em particular, tem de ser devolvida aos cidadãos, não pode continuar a ser ocupada e envenenada pelo automóvel.
A CML tem de acordar e por termo a esta vergonha.




3 comentários:

  1. Puga
    Encontrei-o no blog do Vitor e vim conhecer seu espaço, que me encantou!
    Virei sempre...
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Ao passar por aqui desejo uma boa semana.
    Convido a seguir o meu blog.
    http://ardegaopassadopresente.blogspoy.com/
    Um abraço.

    ResponderEliminar