segunda-feira, 30 de março de 2009

sábado, 28 de março de 2009

SEVILHA

CIDADE MUSEU

SEVILHA TEM UMA LARGA HISTÓRIA E DISPÔE DE UM CONJUNTO DE EDÍFICIOS RELIGIOSOS E CIVIS DOS MAIS DIVERSOS ESTILOS ARTISTICOS, ALGUNS DECLARADOS PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE.

É UMA CIDADE MÁGICA, REPLETA DE ENCANTOS E DE ARTISTAS QUE NELA SE INSPIRAM, CRIAM E EXPÔEM.

GUADALQUIVIR

NA ROTA DOS POMARES E OLIVAIS

sábado, 21 de março de 2009

SEVILHA - FLAMENGO

EL PALACIO ANDALUZ

SEVILHA - SEVILHANAS - FLAMENGO

A PAIXÃO DA ALMA ANDALUZA ESTÁ NO CALOR, NA EMOÇÃO E NO COLORIDO DO FLAMENGO E NAS TOURADAS.

quinta-feira, 19 de março de 2009

FIGURAÇÃO

O MEL NEGRO DAS "ESTRELAS"
Quando me reformei inscrevi-me em várias Agências de Figuração. Durante alguns anos participei em publicidade, televisão e em diversos filmes. Como gosto de cinema foi muito interessante conviver de perto com alguns realizadores, actores, profissionais da imagem do som e ver por dentro uma parte do funcionamento da maquina de produção e realização do cinema.
O pessoal das Agências: NetCast, Golfinho, Produções NBP, Pato Profissional e Valente, foram inexcediveis em simpatia, direi mesmo afecto. Tive oportunidade de verificar as árduas condições em que trabalharam os actores. As cenas em que participei, no filme em questão, decorriam das 16 ás 5 e 6 horas do dia seguinte. Nos intervalos das filmagens, era ver as principais estrelas a dormitar por todos os cantos, nas piores condições. De todos guardo as melhores recordações.

quarta-feira, 18 de março de 2009

SANTORINI

SANTORINI surge no cume de uma escarpa como uma serpente que se espreguiça desafiadora.
O seu comércio rivaliza com o de qualquer capital da Europa e a beleza da sua localização e paisagem fazem-nos esquecer que está implantada na lava de um vulcão adormecido que estremece de quando em vez para marcar presença. santorini

terça-feira, 17 de março de 2009

MICONOS-KUSADASI-PATMOS e RODES

PARAÍSOS TERRENOS

O clima ameno, os bons vinhos, a paisagem, tudo nos convida a ficar. Rodes, na costa da Anatólia, acrescenta ainda um sem número de magnificas esplanadas onde o tempo não passa e a vida tem outro sabor.

ILHAS DO GOLFO SALÓNICO-POROS-YDRA-EGINA

O MAR A TERRA E O CÉU

De visita ás ilhas do Golfo Salónico mergulhamos o nosso olhar nas águas de um azul escuro que contrasta com a luminosidade do céu claro. Aqui domina uma natureza que nos é familiar. O casario branco das povoações alcandoradas nas encostas, servidas por pequenos portos com orlas marítimas estreitas e abundante comércio de artesanato. Afastados dos povoados eremitas e monges encontraram condições ideais para o seu isolamento. Muitos são os mosteiros, sempre localizados nas alturas, com paisagens de paraísos perdidos entre o mar a terra e o céu.FOTOS

domingo, 15 de março de 2009

GRÉCIA-MUSEU PÁRTENOM


A VERDADEIRA ARTE
A verdadeira arte é aquela que nos transmite paz, harmonia e nos atinge o espírito. Na Grécia abrange todos os domínios. Ao turista é mais visível a arquitectura e a escultura patentes nas ruínas da Acrópole, Partenom, Ágora, e por toda a cidade de ATENAS. ACROPOLIS

GRÉCIA-ATENAS

PARA ALÉM DO QUE A VISTA ALCANÇA

A ACRÓPOLE DOMINA A CIDADE DE ATENAS ASSIM COMO OS RESTOS DO PARTÉNOM DOMINAM A ACRÓPOLE. TAL COMO NO EGIPTO TAMBÉM AQUI ESTRANGEIROS PILHARAM O QUE PUDERAM. O QUE FICOU DÁ PARA VIAJAR PARA LÁ DO QUE A VISTA ALCANÇA E DESCOBRIR PROCESSOS CONSTRUTIVOS DO GÉNIO CRIATIVO DESTE POVO QUE DESAFIAM ORÁCULOS E DEUSES. ATENAS

sexta-feira, 6 de março de 2009

JOÃO PESSOA



O MEL NEGRO DA SAUDADE
EM TODAS AS CIDADES DO NORDESTE, POR ONDE PASSAMOS, OS HOTÉIS FICAVAM EM PLENA PRAIA, MAS EM JOÃO PESSOA , O TROPICALTAMBAÚ ENTRA PELA PRAIA E PELO MAR DENTRO. UM ENCANTO, ASSIM COMO AS PESSOAS - sempre bem dispostas, atraentes, gentis - A NOITE - com muita animação, saimos todas as noites - TODO O SEU LITORAL - com belissimas praias - A CIDADE - onde dava gosto morar chegando a informar-nos sobre as rendas de apartamentos.
NO ÚLTIMO DIA APANHAMOS UM AUTOCARRO COM DESTINO Á PRAIA DE JACOMÃ E CAMINHAMOS PELA PRAIA ATÉ CARAPIBUS. AO FIM DO DIA FOMOS VER O POR DO SOL, TAMBÉM NOS TRANSPORTES PÚBLICOS. COMO CURIOSIDADE REGISTO QUE DESPENDEMOS NOS TRANSPORTES, para duas pessoas, UNS VINTE REAIS, PERTO DE SEIS EUROS. O CUSTO DESTES MESMOS PERCURSOS NO OPERADOR TURÍSTICO ASCENDIA A € 160.
PARTIMOS COM O DESEJO DE VOLTAR.

quinta-feira, 5 de março de 2009

CAMOCIM+JERICOA+NATAL+MOSSORÓ


DESCOBERTA DA NATUREZA INCONTAMINADA E DO "OURO NEGRO"
A ILHA DOS AMORES em CAMOCIM é um exemplo de preservação da nutureza. Nas suas lagoas são proíbido embarcações a motor, é possível ver porcos a pescar nas lagoas formadas pela maré cheia, bem como burros selvagens que os pequenos agricultores vão buscar para logo abandonar feito o trabalho. Ver mais em:
O RESORT TERMAS DE MOSSORÓ dispõe de um complexo de 12 piscinas abastecidas com água recolhida a mais de mil metros de profundidade. No tanque-mãe a água cai fumegante a mais de 50ºC., donde deriva, por gravidade, para as restantes piscinas acabando num lago artificial. Trata-se de águas medicinais fluoretadas e litinadas, raras no mundo e que combatem o stress.
Quando as piscinas do HOTELTHERMAS foram abastecidas pela primeira vez, surgiram cheias de "ouro negro", perante enorme surpresa de todos. Esta descoberta marcou a exploração do petróleo no Rio Grande do Norte, 1º.produtor nacional.