domingo, 31 de maio de 2009

SERRALVES - EXEMPLO DE CIDADANIA


SERRALVES constitue um exemplo de promoção da arte e da cultura e também dos valores da cidadania pela preservação e valorização ambiental.

2 comentários:

  1. concordando aqui- Serralves trouxe uma lufada de ar fresco no campo da cultura e das artes que o Porto Antigo estava a precisar. Mas (tudo tem mas ...afff) aqui há uns anos, a minha grande amiga (há muitos anos casada com açoreano e jornalista residente em Ponta Delgada)ainda não tinha terminado a licenciatura dela, a Xana e trabalhava como guia da Serralves, quando surgiram as primeiras oficinas de fantoches e de pintura, pra ocupar a miudagem nas artes, e a minha amiga começou afincadamente - gulosa até dizer chega - a trabalhar tb na horta de Serralves, onde havia especiarias diversas e frutos e legumes etc....soube que para construir mais um pavilhão de não-sei-bem-o-quê porque o tempo passa e esquecemos detalhes, decidiram os senhores de Serralves, destruir a horta. Ainda hoje, a horta deve gritar morte precoce. Creio que depois dela ter saído de lá, voltei mais duas vezes a Serralves. Pra ver exposições de pintura. Quando embico com alguma coisa, ponho bico e faço pé firme, dos que me levariam á guerra. Ainda bem que ninguém me liga ;)

    ResponderEliminar
  2. As fotos foram tiradas em 2001 e, como visitante, tudo me encantou. É verdade que quem está por dentro conhece melhor a realidade, pelo que muito lhe agradeço o seu testemunho.
    Só não acredito na parte final do mesmo.
    Embora possa pensar que ninguém lhe liga a verdade é que não há nada de mais embrutecedor que deixarmo-nos arrastar para uma existência gregária.
    Ainda bem que procura destacar-se do rebanho que nos arrasta e faz pé firme.
    O que mais falta nos dias de hoje são almas livres, integras e combativas, única forma de ser útil aos outros. Obrigado por partilhar connosco a sua experiência. Um abraço.

    ResponderEliminar