terça-feira, 20 de abril de 2010

MESQUITA HASSAN II - Casablanca II


A MESQUITA “DESCAPOTÁVEL” !!!
A cúpula da mesquita, com 3 400 m2. e 1 100 toneladas, abre em cinco minutos e dá cobertura a uma sala de orações com uma superfície de 20 000 m2. e capacidade para 25 000 pessoas.


TECTOS EM MADEIRA DE CEDRO DE MARROCOS

TRABALHAOS POR ARTESÃOS MARROQUINOS






















SESSENTA E SEIS PILARES EM MARMORE

SALA DE ORAÇÕES









VISTA PARA A SALA DE ABLUÇÕES NA CAVE

MESQUITA HASSAN II - Casablanca I


LUGAR DE PAZ


EXEMPLO DE MODERNISMO E TRADIÇÃO

OBRA PRIMA DO SÉCULO XX

O MIRANETE RELIGIOSO MAIS ALTO DO MUNDO
PARTICIPARAM NA CONSTRUÇÃO 10 000 ARTESÃOS
PERÍODO DE CONSTRUÇÃO DE 1987 A 1993
AQUI SE ENCONTRAM TODAS AS RELIGIÕES
MIRANETE COM 200 METROS DE ALTURA
 TRONO DE DEUS SOBRE A  ÁGUA

«O TRONO DE DEUS ERA SOBRE A ÁGUA»
ESTE VERSICULO DO CORÃO LEVOU O REI HASSAN II A ORDENAR A CONSTRUÇÃO DE PARTE DA MESQUITA NAS ÁGUAS DO ATLÃNTICO

domingo, 18 de abril de 2010

A PENSAR EM TI !!!


O destino
Há quem diga que nascemos com o destino traçado.
Eu penso que não.
Acredito que o nosso destino depende de nós: Dos amigos e dos caminhos que escolhemos, dos comboios que apanhamos e não dos que perdemos.
O facto de apanharmos, precisamente, o comboio que descarrilou representa, tão somente, que existem factores que interferem no nosso destino e que não dependem de nós.
Não será por isso que deixarei de andar de comboio.
Não será por isso que deixarei de aplicar aquele principio:

«Trabalha como se tudo dependa de ti. Confia como se tudo dependa de Deus».

Hoje celebro a longa viagem:

Dos que partiram p’ra muito longe ….
E dos que vieram de muito longe…
Havemos de nos encontrar….
Com o que temos p’ra nos dar !!!!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

PRAIA DA ROCHA - I







PRAIA DA ROCHA – REMODELAÇÃO
Passeio Marítimo e Marina

A remodelação dos bares e restaurante instalados na praia revestiu-se da maior importância para quantos a frequentam.
Foi um trabalho de grande qualidade quer pela construção do passeio marítimo que facilita o acesso à praia e a ligação à marina, quer pela uniformização do desenho dos restaurantes o que os tornou mais atractivos.
Tem-se a sensação de que se está a interromper um ciclo em que valia tudo, como a construção de torres junto à falésia e outras situações indesejáveis.
Entretanto, procedeu-se à repavimentação da avenida marginal e não se aproveitou a oportunidade para vedar o acesso dos veículos motorizados.
Aqui venceu a ditadura do automóvel em prejuízo das pessoas e da segurança da falésia.