segunda-feira, 19 de junho de 2017

XIª edição PRÉMIO SEIVA | Estreia peça de teatro "O Sr. Ibrahim e as Flores do Alcorão", de Eric-Emmanuel Schmitt

PRÉMIO SEIVA
O Prémio Seiva, um dos mais representativos Prémios da cidade do Porto e que tem por finalidade distinguir as individualidades que, através das suas obras ou das suas actividades mais tenham contribuído para o progresso, dignificação e prestígio das Artes, das Letras e das Ciências do Porto, foi agora atribuído pela XIª vez.
O Júri, composto pelo Pintor Armando Alves, pela Profª. Doutora Maria de Sousa, pela Profª. Doutora Maria João Reynaud e pelo actor António Reis (em representação da Seiva Trupe), após a ratificação de uma Comissão composta pelos jornalistas Adriano Miranda (Sindicato dos Jornalistas), Amílcar Correia (Jornal Público), Sérgio Almeida (Jornal de Notícias) e Tiago Dias (Agência Lusa), atribuiu o Prémio às seguintes personalidades:

- Pintor Jorge Pinheiro – nas Artes
- Professora Doutora Fátima Carneiro – nas Ciências
- Prof. Doutor Arnaldo Saraiva – nas Letras

No próximo dia 20 de Junho, pelas 21h30, terá lugar na Casa das Artes, Porto, a cerimónia pública de entrega da XIª edição do Prémio Seiva, bem como a estreia da peça de teatro “O Sr. Ibrahim e as Flores do Alcorão”, de Eric-Emmanuel Schmitt.

*********************
“O Senhor Ibrahim e as Flores do Alcorão”,  de Eric-Emmanuel Schmitt

Estreia: 20 de Junho,às 21h30 (logo após a entrega do Prémio Seiva)
               21 e 22 de Junho, às 21h45

Local: Casa das Artes, Porto

SINOPSE

Numa linguagem simples mas profundamente filosófica e humanista, desaguando numa emocionante história condimentada com humor, Eric-Emmanuel Schmitt, filósofo e dramaturgo, um dos mais prolíficos e premiados escritores do nosso tempo, narra um caso de um jovem judeu e de um velho merceeiro árabe. O jovem vive só e com um pai frio e distante.
O Senhor Ibrahim, o merceeiro árabe, é acolhedor e simpático. Juntos vivem uma série de aventuras e edificam uma amizade que ultrapassa todas as fronteiras. Uma obra de sabedorias, de tolerância, bondade e fraternidade, numa temática bem actual.

Autor | Eric-Emmanuel Schmitt
Cenografia | José Carlos Barros
Desenho de Luz | Júlio Filipe
Assistente Encenação e Direcção de Cena | Rita Reis
Direcção| Júlio Cardoso

Interpretação| Fernando Soares
                            Miguel Batista


Realização| Seiva Trupe

                                                                                                                               A peça está classificada para M/12.

Sem comentários:

Enviar um comentário