quarta-feira, 24 de março de 2010

LAGOS IV - Cidade em Renovação

É notável o trabalho que esta cidade está a desenvolver a pensar nas pessoas, residentes e visitantes.


As obras em curso na zona ribeirinha prometem condicionar a invasão do automóvel, que tanto prejudica a fruição da cidade pelos cidadãos.

Já é visível a mudança da imagem da cidade na zona ribeirinha, mediante a valorização do património da zona monumental com espaços mais amplos para os cidadãos.

A construção de sanitários e bebedouros públicos, a par de botões nos semáforos que facilitam de facto a passagem de peões, podem ser considerados pormenores, mas denotam o respeito do município pelas pessoas.

Esta prática contrasta com o que assistimos em Lisboa: Os botôes dos semaforos não actuam, os bebedouros de água não têm água e as instalações sanitárias que funcionavam no Rossio e na Praça do Comércio foram enterradas e não construiram quaisquer outras.

Ao contrário de Lagos, em Lisboa colocam cartazes onde se lê: «O PRINCIPAL SÃO AS PESSOAS» e por aqui se ficam!!!



video

2 comentários:

  1. Uma boa notícia! Pelo menos algumas autoridades ainda não esqueceram de que o principal são as pessoas. Em compensação, aqui no Brasil, conforme matéria da Rede Globo, um projeto de um deputado proíbe o Ministério Público de investigar atos de corrupção de Presidente da República, Governadores de Estados, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Prefeitos. Que maravilha! Essas pessoas estão acima da lei. Os outros, são presos por roubar um pão. E assim caminha a humanidade.

    ResponderEliminar
  2. Estás um autêntico lacobricense. Não só as tuas magníficas fotos, mas também as magníficas montagens em vídeo, assim o testemunham.
    Parabéns e... uma Felz Páscoa.
    Um abraço.

    ResponderEliminar